Detroit - Leia por sua própria conta e risco





          "A situação de Detroit está tão perigosa que criaram o Robocop pra matar todo mundo"



    A pessoa tem de ser muito louca para morar em uma cidade onde em algumas áreas você pode comprar uma casa por 100 dólares, como ouvimos muito, nada de bom vêm tão barato. Detroit está virando uma cidade fantasma e que parece ter saído de um filme sobre o apocalipse, algumas estruturas em ruínas, com a violência e o descaso tomando conta. Sendo que alguns culpam o maior orgulho da cidade pelo seu declínio, pois esta se glorificava pela industria de automóveis, sendo que quando tais empresas começaram a cair muitos empregos foram fechados e as pessoas começaram a sair da cidade como se tal passasse uma doença grave.

   Entre alguns pontos que devo ressaltar que quase metade da cidade está abandonada, outra metade está coberta por violência ou drogas, o ensino é péssimo e ainda conta infelizmente com uma prefeitura quase falida, ninguém quer falar de Detroit, pois tudo que a América quer é ter seu orgulho e mostrar como está a subir além de outras países, Detroid mostra quase ao contrário, uma vergonha nacional.

   Começando pelo início, Detroit foi uma grande cidade que além de seus incríveis automóveis foi cenário da série de filmes do Robocop e Detroit Rock City, porém, antes fora vista como a abençoada quarta maior cidade dos Estados Unidos, hoje ocupa o 18º lugar, sendo até vergonhoso, 700.000 pessoas vivem lá, um dia a cidade que foi lar para 2 milhões de pessoas.

   Para explicar o título deste post devo dizer que a polícia anuncia que se entrar em Detroit seja por sua própria conta e risco, antigamente o número de policiais era o dobro do que é hoje, neste momento a cidade conta com apenas 2.500 pessoas ajudando a combater o crime, sendo que até eles tem medo da violência que combate a lei. Alguns motoristas de ônibus não querem seguir suas rotas por medo de serem atacados, um deles já fora espancado por adolescentes e a policia demorou meia hora para chegar até o local, por algum motivo se você reclama tanto do Brasil e acha os EUA um país tão evoluído, vá morar em Detroit, onde 47% das pessoas que moram lá são analfabetas funcionais e 60% das crianças vivem na pobreza, acredite, isso é mais da metade das crianças da cidade. Se quer mais estatísticas a taxa de desemprego em  Detroit é mais de 18%, na última década sua população diminuiu mais de 25% e sua taxa de homicídios é 11 vezes maior que Nova York.

    Sendo a cidade mais violenta dos EUA em 2012 houve 411 homicídios, muito maior que em 2011 (377 homicídios), este número pode até aparecer pequeno, mas é mais de 2 assassinatos por dia, ou seja, consta como uma cidade muito violenta, você pode ler as notícias do dia sobre um jornal que fala de todo o estado, ver um assassinato aqui, outra ali, porém, em uma única cidade é muito, isso sem falar de assaltos, vendas de drogas, violência, etc...

    Em um relato que eu li sobre as escolas publicas de Detroit informavam crianças fazendo sexo nas escadas e péssima estrutura, pessoas ficando presas nos elevadores e quase despencando das escadas mal posicionadas. O que dói na América é imaginar uma das maiores cidades industriais do mundo que fora dominada pelo capitalismo despencando e as pessoas querem fugir dela, será este o futuro de nossa querida e tão superestimada América ? Na verdade é para onde o mundo está indo, uma lata de lixo dominada pelo dinheiro e logo após sendo abandonada, as pessoas não saem de Detroit pois não tem para onde ir, isso é o grande passo. Muitos querem ir pro EUA pois superproduções são enviadas ao Brasil mostrando que eles podem salvar o mundo, discursos americanos como no grande filme de aliens Independenc Day, afinal o mundo pode ser algo belo e bonito apenas se tiver ajuda dos Estados Unidos ? Estamos rumo a decadência promovida por países que não estão a se recompor, observam o próximo como a coisa mais bela, que invadem os outros e matam, promovem guerras e ninguém reage pois estão de frentes a um país de primeiro mundo, onde zombam de nós, então abençoada seja a América.


Agora veja algumas fotos de Detroit:






Isto é uma delegacia.








Salvem Robocop.









   


Nenhum comentário:

Postar um comentário